Carnaval de Salvador
Paixão brasileira e estrangeira, é um melhores carnaval do mundo!
O Carnaval de Salvador é uma experiência ímpar. Acredito que todos deveriam viver essa emoção.
A folia começa na quinta-feira e dura até a manhã da quarta-feira de cinzas, são diversos trios elétricos. Curtido no camarote, com abadá atrás do trio ou na pipoca, o Carnaval de Salvador é a prova viva de que a música traz felicidade e que une as pessoas.
Pelourinho
Palco até de um clipe de Michael Jackson, o Pelourinho encanta por suas cores e por sua cultura. São blocos afros, museus, galerias, e um monte de outras coisas que se encontra por lá.
Evite se perder por lá, andar por ruas desertas, apesar de bem policiado hoje em dia, ainda há lugares que não são recomendados.
Não deixe de conhecer a Casa de Jorge Amado.
Igreja do Bonfim
Mil vezes em Salvador, mil visitas a Igreja do Bonfim!
Igreja encantadora, de arrepiar qualquer um que chegue na frente dela e olhe aquele portão todo colorido. Todo cheio das tradicionais fitinhas do Bonfim, dá para ter uma idéia do tamanho da fé das pessoas.
O interior da Igreja chama atenção por seus detalhes e sua sala dos milagres, que na opinião é um lugar de extrema boa energia.
Forte de São Marcelo
Localizado na famosa Baía de Todos os Santos, o Forte de São Marcelo chama atenção de quem por ali passa. Construído no meio do mar, em cima de um banco de areia é um lugar cheio de histórias, contadas pelos simpáticos guias locais. Lugar de tranquilidade e de uma vista inigualável o Forte de São Marcelo merece ser visitado, o acesso se dá pelo Terminal Marítimo, localizado na frente do Mercado Modelo.
Farol da Barra
Cartão postal de Salvador, o Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais visitados, o que é explicado pela sua beleza e por sua imponência criada por um cenário de deixar qualquer um encantado. Construído dentro do Forte de Santo Antonio da Barra, possui também o Museu Náutico, localizado em seu interior, que guarda histórias e lembranças de navios naufragados na costa baiana.
Mercado Modelo
A ida a Salvador só é completa quando se vai no Mercado Modelo. O que vai encontrar por lá? Bom, de tudo, tudo mesmo sem exagero. São roupas, objetos de decoração, souvenirs, alimentos e mais uma porção de coisas.
No último andar do mercado há dois restaurantes muito bons, a área aberta tem vista para a Baía de Todos os Santos, mas só é uma boa opção em dias nublados ou no fim da tarde, caso contrário prefira o salão interno.
Não deixe de experimentar a cocada assada e o bobó de camarão, duas maravilhas baianas.
Elevador Lacerda
Com seus 72 metros de altura o Elevador Lacerda é mais um clássico de Salvador, ligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, é o elevador mais adorado pelos turistas e talvez a maneira mais barata de ir de uma cidade a outra. Custa centavos, a última vez que fui custou R$ 0,10.
A vista da lateral na Cidade Alta é linda, você avista a Baía de Todos os Santos, o Mercado Modelo e o Forte de São Marcelo, vale uma fotografia!