Quando falamos de passagem aérea aqui no Brasil os nomes que naturalmente nos vêm a mente são GOL e TAM, mas quando falamos de preços essas nem sempre são as "melhores" opções.
Foi em uma situação dessas que fiz meus primeiros vôos pela Avianca e pela Webjet. E faço agora meu humilde relato de um voo curto, onde a primeira impressão é a que fica!
Vamos começar pela Webjet, responsável pelo voo de ida a Curitiba:
Chegada no aeroporto, check-in tranquilo, sem problemas apesar de fazerem eu despachar a minha mala, a mesma que carrego como mala de mão em outras Cias Aéreas.Ok, damos um desconto.
Dentro da aeronave achei o espaço bem apertado e as poltronas bem desconfortáveis, para uma viagem curta é até suportável.
Pela proposta da Webjet de se tornar a primeira cia aérea low cost do Brasil, os famosos lanchinhos servidos nos voos são pagos, caso contrário, nem um mísero amendoim. Como os valores não podem ultrapassar o dos aeroportos, os lanches e os kits, saem mais baratos, porém, nem tanto, os valores variam de R$ 10 a R$19.
O restante foi bem tranquilo, o desembarque foi rápido e as malas vieram inteiras (rs..).
Avianca, retornando a São Paulo.
O atendimento no aeroporto deixou a desejar, fila enorme, atendimento demorado e atrapalhado. Dica: chegue com bastante antecedência.
Os assentos são bons, nenhuma primeira classe, óbvio, mas espaçosos e confortáveis.
O serviço de bordo foi atencioso e bem humorado. Os lanches servidos eram simples, porém gostosos. Ponto positivo para Avianca!
O desembarque foi tranquilo, as malas demoraram mas chegaram.