terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cancún - Hospedagem e Parques

Está pensando em ir para Cancún? Então você está no post certo! 
Essa é a primeira parte de um apanhado de dicas sobre aquele lugar maravilhoso.

Espero que aproveitem!

Hotel : Se é a primeira vez que vai a Cancún não acho uma boa opção ficar em um all inclusive, lá tem muitas coisas para se fazer, muitos lugares para conhecer, quase não dá tempo de desfrutar do all inclusive.
Vale muito mais pegar um hotel na Zona Hoteleira, que são  os famosos hotéis "pé na areia" e que não são tão caros. Recomendo o Bel Air Collection, fui muito bem atendida e os quartos são deliciosos!


Agência de Turismo: Fazer os passeios pelo hotel é sempre mais caro, eles ganham uma comissão que é inclusa no valor dos pacotes. A melhor alternativa é pesquisar nas agências de turismo espalhadas por toda parte. Pesquise, os passeios são os mesmos, o que muda são só os preços!
Fiz os meus passeios pela Translamex ótima agência, com ótimos guias, bem organizada, não tive dor de cabeça com eles.

Parques: 


X-Caret : 

Vale a pena ir em um dia que o tempo está  bom, o parque é imenso, então caso tenha tempo, pegue 02 dias de passaporte (pode comprar pelo site e pode combinar com Xel-Há) .Na compra do ingresso você tem direito ao almoço e duas bebidas. Os restaurantes estão espalhados pelo parque, pode-se escolher em qual quer comer.

O melhor restaurante é o que fica em frente aos golfinhos, chama-se Península e tem uma vista de dar água na boca!


O parque conta com um mini zôo, um borboletário e um rio para flutuação. Para curtir o rio, é necessário retirar o "kit mergulho" e usar o colete, sim, mesmo se você nadar.
 As atividades mais disputadas do parque são o nado com golfinhos e com tubarões. Aproveite a oportunidade e faça uma das duas atividades, é fascinante. A inteligência desses animais e o carinho que eles transmitem não tem preço.


Agora, para quem não que ficar rodando pelo parque, há algumas praias, aonde dá para tomar sol e ficar apreciando a bela paisagem.


Não perca o espetáculo que começa as 18hs, no teatro principal, é maravilhoso! Conta um pouco da história do México, mostra os povos que vivem por lá e é uma das atrações mais importantes do parque. Mas chegue cedo, apesar do teatro ser imenso ele fica lotado e apresentação é bem longa para assistir de pé.


Além de todas essas atividades que duram o ano todo, nas datas comemorativas (do calendário mexicano), sempre há algum evento especial. Quando fui era Dia de Finados, para eles Día de Los Muertos Vivos, comemoração muito importante em todo México, uma ótima data para conhecer mais da cultura mexicana e ficar encantado de como eles "encaram" essa "passagem".



Mais um parque super legal, bem menor que X-Caret, porém, com muito mais aventuras!


Ao chegar ao parque fui super bem recepcionada, um tucano lindo e uma simpática iguana estavam logo na entrada e como turista ADORA tirar foto, lá vou eu, tirar uma com eles, fato que ela é vendida no final do passeio...rs


Chegue, guarde TUDO, TUDO mesmo, dentro do armário e pegue a fila para descer de bóia no rio que cerca o parque, não fique com nada, senão terá que dar uma volta imensa para pegar de volta onde eles "despacham a bagagem".
Depois de dar a voltinha básica no rio (cuidado com as pedras extremamente escorregadias nas saídas do mesmo, meus joelhos lembram-se delas até hoje), saia, pegue seu "kit mergulho" e a câmera subaquática e parta para explorar o parque, são rios cheios de peixe, cavernas e tudo mais para você se acabar de tanto nadar.
Além disso, tem umas tirolesas, umas pedras altíssimas para gosta de saltar,  e o clássico do nado com os golfinhos e com os lindinhos Manatees, que são nada mais, nada menos que o nosso Peixe-Boi! 
Não deixe de fazer o mergulho na barreira de Corais, ela é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Austrália.
O Xél-Há é como se fosse uma ilha, sendo assim é cercado de mato, então cuidado, você pode encontrar alguns amiguinhos da floresta passando pelo seu caminho, não ria quando vir as placas de não tocar nos animais, eles sempre são o "ar da graça", eu encontrei uma cobra e uma iguana, e nem era a domesticada da entrada do parque...rs


Uma boa dica também é não andar demais pelas trilhas se não tiver disposto a dar a volta no parque (que é grande!), a maior parte das saídas para retornar ao que eu chamava de "civilização", eram por tirolesa, pedras para salto e afins.
Aqui o melhor lugar para comer fica logo na entrada do parque, um restaurante bem grande, onde servem o café da manhã e do lado deste tem outro que é ótimo para fazer um lanchinho no fim da tarde.


E para terminar o dia, assista ao pôr-do-sol de uma redes que ficam em frente aos golfinhos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salte de Paraquedas pelo Brasil

Quem nunca imaginou a sensação de saltar de paraquedas?

Posso dizer experiência própria que é MARAVILHOSO! Um mix de adrenalina e medo com uma paisagem incrível, isso é saltar de paraquedas!

Antes de saltar procure muitas informações e referências da escola escolhida, assim se sente mais seguro e descobre se ela segue as normas de segurança necessárias.
Veja vídeos no youtube, com sorte você consegue saltar com o instrutor que tanto achou legal vendo os vídeos.


Filme, fotografe ou faça ambos, vale a pena! É como reviver a emoção vendo as fotos e o vídeo.

Geralmente as escolas possuem dois tipos de fotos/filmagem : com handcam (o instrutor que filma todo o salto) e com o cinegrafista, que salta junto com vocês.

O meu vídeo foi com handcam, assim como as minhas fotos, gostei muito, o meu instrutor filmava muito bem.



Agora, se você quer algo mais requintado, vale a pena pagar mais caro e ir com o cinegrafista. Existem escolas que fazem os dois juntos, o que é ótimo, você não vai perder um segundo do seu salto.

Os preços variam de R$290,00 a R$650,00, dependendo se vai querer ou não fotos e/ou vídeos.

Agora, se você for ainda mais corajoso(a), faça um curso!

Dica: Salte próximo do horário do pôr-do-sol, é lindo!

Aproveite! Se jogue literalmente!

Conheça as cidades onde você pode saltar:

Boituva/SP

-Rio de Janeiro /RJ
Skydive Rio
Barra Jumping

- Florianópolis/SC

- João Pessoa/PB

- Juiz de Fora/MG

- Resende/RJ

- São Miguel do Oeste/SC

- Goiânia/GO

- Porto Belo/SC

- Serra do Cipó/MG

- Anápolis/GO

- Castro/PR

- Blumenau/SC

- Americana/SP

- Boa Vista/RR

- Arapongas/PR

- Carazinho/RS

- São Vicente/SP

- Manaus/AM

- Dois Vizinhos/PR

- Fortaleza/CE

- Ijuí/RS

- Londrina/PR

- Novo Hamburgo/RS

- Ponta Grossa/PR

- Mata de São João/BA

- Araraquara/SP

- Ilha de Itaparica/BA

- Paranaguá/PR

- Batatais/SP

- São José do Rio Preto/SP

- Piracicaba/SP
Published with Blogger-droid v1.7.2

Pôr-do-sol : Os 10 mais lindos do mundo!

Quem nunca ficou sentado contemplando a beleza de um pôr-do-sol em um fim de tarde numa cidade qualquer?
É mágico! Seja lá onde for, ver o sol indo embora com toda a sua magnitude é algo indescritível!
Desperta sonhos, desejos e o amor, principalmente, naqueles que assistem ao pôr-do-sol acompanhados. É como se o sol abençoasse o amor presente em cada um de nós, é como se a natureza respondesse as nossas dúvidas e anseios mais profundos.

Conheça os 10 mais na categoria Pôr-do-sol:

1- Paris- França


2- Agra - Índia


3- Santorini - Grécia



4- Fernando de Noronha - Brasil


5- Bora Bora - Polinésia Francesa


6 - Cairo - Egito

7- Sidney - Austrália


8 - Veneza - Itália




9- Londres - Inglaterra



10- Istambul  - Turquia